Procon dá 10 dias para os Correios explicarem o motivo do atraso na entrega de correspondências
Usuários dos Correios reclamam do atraso na entrega das correspondências. O Procon Municipal notificou o órgão para que o problema seja solucionado.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, a carência de funcionários é o principal motivo para as dificuldades na entrega das correspondências. O último concurso público foi realizado em 2011. De lá para cá, já houve dois planos de incentivo para desligamento de servidores. No Ceará, são cerca de 2 mil e 300 funcionários. Número considerado insuficiente pela entidade sindical para prestar um atendimento de qualidade.
A direção dos Correios no Ceará reconhece a falta de pessoal, mas diz estar reforçando a escala de horas extras dos carteiros, que também estão tendo de trabalhar aos sábados para regularizar a entrega.
O Procon Municipal mandou uma notificação para os Correios diante das várias denúncias que chegaram ao órgão. A empresa tem um prazo de 10 dias para explicar os motivos do retardo na entrega das correspondências.
Quem se sentir prejudicado com o atraso na entrega de algum boleto com data de pagamento vencida, pode fazer uma queixa individual nos órgãos de defesa do consumidor.