Auditores fiscais do trabalho paralisam as atividades no Ceará

  • 04/08/2016

Os auditores fiscais do trabalho estão em greve no Ceará. Eles reivindicam um  reajuste de 21,3%, que deve ser dividido em quatro anos, e bônus de eficiência, que os profissionais receberiam de acordo com a arrecadação que for repassada para a União. O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) também denúncia carência de pessoal. Enquanto são necessários cerca de cinco mil auditores para atender todo o País, hoje, há menos da metade do número sugerido.

STF derruba leis estaduais que obrigam o bloqueio de celulares nos presídios e violência só aumenta

  • 04/08/2016

Parece inacreditável, mas é verdade. Mesmo diante do clima de insegurança nos presídios de todo o País e o uso indiscriminado de celulares por detentos, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira, dia 3 de agosto, por oito votos a três, derrubar a validade de leis estaduais de Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina que obrigam operadoras de telefonia celular a instalarem equipamentos para bloqueio do sinal nos estabelecimentos prisionais. No Ceará, a…

Temer deve enfrentar fortes protestos na abertura da Rio 2016

  • 04/08/2016

A abertura oficial das Olimpíadas do Rio acontece nesta sexta-feira, dia 5 de agosto. E o presidente interino Michel Temer pode esperar uma série de protestos na Capital carioca. O setor de segurança da Rio 2016 está prevendo sete manifestações espalhadas pelo Rio de Janeiro em diferentes horários. Com base em monitoramento de redes sociais, calculam que eles possam reunir quase 15 mil pessoas. Na solenidade de abertura dos Jogos, Michel Temer deve fazer uma fala rápida, apenas declarando…

Relatório do impeachment de Dilma será votado nesta quinta-feira

  • 04/08/2016

Mais um passo para o afastamento definitivo de Dilma Rousseff. A comissão especial do impeachment se reúne nesta quinta-feira, dia 4 de agosto, para votar o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que recomenda que o caso da presidente afastada Dilma Rousseff seja levado a julgamento final. A sessão deve durar cerca de três horas. Para o relatório de Antônio Anastasia ser aprovado na comissão, são necessários os votos de pelo menos 11 dos 21 integrantes.