Debate na TV Cidade começa a esquentar campanha em Fortaleza
O primeiro debate na TV entre candidatos à Prefeitura de Fortaleza começou a esquentar o clima eleitoral. Seis dos oito candidatos participaram do debate promovido pela TV Cidade/Record. As discussões ficaram bem polarizadas nas administrações de Roberto Cláudio (PDT), atual prefeito, e Luizianne Lins (PT), da gestão anterior.
Para Roberto Cláudio, ainda há muito o que fazer pela Capital. “Ao longo desses três anos e meio trabalhamos muito pela mobilidade, saúde, educação, criamos coisas novas que chegaram à periferia da cidade”. Luizianne reivindicou muitas melhorias em Fortaleza para a gestão dela. “Quem criou Réveillon e Pré-carnaval, fez o Jardim Japonês, o novo PV, projetou obras da Copa, requalificou a Praia de Iracema, quem fez o Transfor, o Drenurb e as praças do povo fomo nós”, disse.
Para Heitor Ferrer (PSB), é importante continuar investindo em mobilidade urbana. “Vou pavimentar todas as vias de Fortaleza e fazer um grande programa de saúde”, afirmou. Capitão Wagner Souza (PR) tentou pregar uma mensagem de união em prol da cidade. “Quero fazer a nova política. Não queremos dividir, queremos unir”, completou.
Tin Gomes (PHS) defendeu mais investimentos em educação. “É muito importante a gente tirar a violência das cidades pela educação, abrindo escolas e creches para tempo integral”. Já Ronaldo Martins (PRB) disse querer reduzir os gastos com a máquina pública. “Queremos usar os recursos em benefício do povo. Não vou só apresentar propostas, assumo compromissos”, completou.