Adversários centram fogo em Lula para tirá-lo da disputa em 2018
Dilma Rousseff já perdeu a presidência para Michel Temer. Agora, os opositores ao Governo do PT centram fogo com a formalização da denúncia do Ministério Público Federal no ex-presidente Lula. Líder das pesquisas de opinião para as eleições presidenciais em 2018, Lula é uma ameaça a PSDB, PMDB e DEM.
Assim, o ex-presidente voltou a ser o foco do noticiário com o MPF transformando Lula em “comandante máximo” do esquema de corrupção na Petrobrás, segundo palavras do Coordenador da Força Tarefa do Ministério Público Federal na Lava Jato, Deltan Dallagnol.
O fato é que não surgiu nenhum fato novo do que já se sabia. O MPF montou um esquema criminoso e colocou Lula como líder da quadrilha. A defesa do petista classificou a denúncia de “peça de ficção” por não haver provas, apenas deduções dos procuradores. Resta agora saber se a denúncia será aceita pelo Judiciário.
O que está bem claro é que a oposição ao ex-presidente só deseja duas coisas: que Lula seja preso e impedido de concorrer em 2018. Vamos aguardar os fatos.