Fortalezense já pode começar a utilizar serviço de carros compartilhados
A Prefeitura de Fortaleza iniciou a operação de carros compartilhados. O projeto vai permitir que o usuário faça deslocamentos pela Capital em veículos elétricos e com preços de locação mais em conta do que os praticados no mercado.
Dois tipos de veículos elétricos serão disponibilizados no projeto de carros compartilhados. Um com capacidade para cinco pessoas e outro com dois lugares. Os equipamentos terão as despesas de manutenção custeadas pela iniciativa privada e vão oferecer tecnologia de ponta para quem vai dirigir por ruas e avenidas de Fortaleza.
O projeto de carros compartilhados em Fortaleza inicia com oito veículos em cinco estações espalhadas pela Capital. Como a fase será assistida, o usuário terá toda a orientação dos técnicos da Prefeitura.
As quatro primeiros estações começaram a funcionar hoje: Montese, São Gerardo, Edson Queiroz e Aldeota/Praça Luiza Távora. A quinta, Aldeota/Center Um, inicia as operações na próxima semana. Quem for utilizar o serviço precisar fazer um cadastro no site do sistema para fornecer os dados pessoais.
Em relação aos custos, a taxa inicial de locação será de R$ 20 para os primeiros 30 minutos de uso. Depois, a cobrança passa a ser por minuto com variações de 40 a 80 centavos.