Policiais civis fazem “Operação Legal” e ameaçam nova paralisação

  • 08/09/2016

3
O Sindicato da Polícia Civil vai realizar no próximo dia 21 de setembro uma assembleia geral onde poderá ser decidida uma greve geral ou parcial na corporação. A categoria negocia a reestruturação salarial de escrivães e inspetores.
A Operação Polícia Legal envolve a participação de inspetores e escrivães, que passam a implementar rigor no atendimento às ocorrências. Isto envolve, por exemplo, não sair das delegacias com coletes balísticos e munições vencidas. Fato que vem acontecendo com frequência, segundo denúncia do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará.
Mas a insatisfação dos policiais civis também envolve a questão salarial. Eles reivindicam a reestruturação da carreira de escrivães e inspetores. A categoria ameaça até cruzar os braços se for preciso.
O Sindicato diz que as negociações não têm avançado com o Governo do Estado. “Uma assembleia dos policiais civis está marcada para o próximo dia 21, quando uma greve pode ser deflagrada”, diz Lucas Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis-CE.

novo logo-COMUNICAÇÃO anuncio clipping ANUNCIE+++