Tropas federais deram tranquilidade ao segundo turno em Fortaleza

  • 31/10/2016

A presença dos cerca de 2.500 homens do Exército nas ruas da Capital fez a diferença no segundo turno das eleições. O Tribunal Regional Eleitoral e a Polícia Federal registraram 27 ocorrências de crimes eleitorais, nos municípios de Fortaleza e Caucaia, onde houve segundo turno para prefeito no Ceará. No primeiro turno, as ocorrências de crimes eleitorais foram mais de 60 com 28 prisões.

Defensoria tenta liberar o Uber, mas Prefeitura diz que serviço ainda é ilegal

  • 31/10/2016

A Defensoria Pública do Ceará entrou com uma Ação Civil Pública para liberar o livre exercício do aplicativo Uber em Fortaleza. No entanto, o prefeito reeleito Roberto Cláudio já declarou que, como não há regulamentação para o serviço do sistema, os veículos do aplicativo Uber continuarão sendo multados pelos agentes da Etufor e da AMC, no caso do transporte ilegal de passageiros. ⁠⁠⁠

Profissionais de saúde do Fórum Unificado fazem mais um dia de mobilização

  • 31/10/2016

A categoria pressiona o Governo do Estado para definir o reajuste salarial da categoria. Efetivação de concursados, reposição das perdas salariais, realização de novos concursos e luta contra a precarização do atendimento na rede pública de saúde são outras reivindicações do Fórum Unificado, que tem promovido manifestações pontuais em frente à unidades hospitalares da Capital. Nesta segunda-feira, dia 31 de outubro, a mobilização aconteceu no Hospital São José. Médicos, dentistas e enfermeiros cobram o reajuste salarial de 2016, que…

Aécio Neves perde mais uma com vitória de Kalil em Belo Horizonte

  • 31/10/2016

Não foi só o PT que perdeu nas disputas do segundo turno no domingo (foi derrotado nas sete cidades que concorria). O senador Aécio Neves também se deu mal em Belo Horizonte, considerado como seu reduto. O candidato do PHS, Alexandre Kalil, venceu a disputa sobre o candidato do PSDB, João Leite. Aécio também enfrenta o desgaste das denúncias de envolvimento dele com recebimento de propinas da Petrobras e outras irregularidades.

Crivella derrota a pressão da mídia no Rio de Janeiro

  • 31/10/2016

O senador Marcelo Crivella (PRB) foi eleito para a prefeitura do Rio de Janeiro. Ele derrotou Marcelo Freixo (PSOL). Crivella é bispo licenciado da Igreja Universal e passou os últimos anos tentando descolar sua imagem da instituição e defendendo em tolerância, cercando-se de intelectuais de esquerda e personalidades do samba e até de religiões afro-brasileiras. Marcelo Crivella enfrentou na campanha forte oposição dos meios de comunicação do Rio de Janeiro, com exceção da Rede Record, comandada pelo bispo Edir…