Exército terá 2.500 homens nas ruas de Fortaleza no domingo para garantir segundo turno

  • 27/10/2016

tropas-federais

Cerca de dois mil e 500 homens do Exército devem reforçar a segurança do segundo turno das eleições em Fortaleza, no próximo domingo. A 10a Região Militar estará à frente das operações em conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral.
Soldados do Exército lotados em batalhões do Ceará, Piauí e Pernambuco estarão envolvidos na Operação Eleições no segundo turno da Capital. “As Forças Armadas ganham o papel de reforçar o combate a boca de urna nas proximidades das seções eleitorais distribuídas por Fortaleza”, afirmou o Gen Estevam Theophilo, comandante da 10a Região Militar.
A solicitação do reforço das tropas federais foi feita pelos 13 juízes das zonas eleitorais ao Pleno do TRE, após incidentes registrados de boca de urna durante o primeiro turno em Fortaleza. O Tribunal Superior Eleitoral autorizou a inclusão do Exército na operação.
Soldados do Exército e da Polícia Militar estarão distribuídos nas seções eleitorais. Qualquer ação fora do que determina a Legislação Eleitoral será coibida. Os casos de flagrante serão conduzidos para a Polícia Federal.

novo logo-COMUNICAÇÃO anuncio clipping ANUNCIE+++