Governo pede apoio da bancada federal em Brasília para combate a seca
O governador Camilo Santana reuniu, no Palácio da Abolição, deputados federais que compõem a bancada cearense na Câmara dos Deputados, em Brasília. Entre os assuntos discutidos no encontro, estão as obras prioritárias para minimizar os efeitos da seca no Estado, como o Cinturão das Águas, executado pelo Estado, mas que utiliza recursos da União, e a Transposição do São Francisco, que é de responsabilidade do Governo Federal. Na reunião, estiveram presentes os deputados federais Leônidas Cristino, José Guimarães, Danilo Forte, Vitor Valim, Odorico Monteiro, Ariosto Holanda, Vicente Arruda, André Figueiredo, Domingos Neto, Moroni Torgan, Paulo Henrique Lustosa e Chico Lopes.
Desde agosto passado, o presidente Michel Temer (PMDB) retirou dos governadores do Nordeste a execução de obras destinadas ao combate à seca para transferi-la ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), órgão controlado predominantemente por peemedebistas.
No encontro também foram discutidas a busca de mais recursos para custeio da saúde no Estado e a luta para a manutenção da Usina de Biodiesel da Petrobrás, em Quixadá.