MP e Polícia Civil apertam cerco contra sonegação fiscal no ramo de confecção em Fortaleza

  • 14/10/2016

1814ebba-546a-4628-a6ff-ffc610534d66

O Ministério Público deu detalhes nesta sexta-feira, dia 14 de outubro, sobre a operação que apura a sonegação do ICMS que gerou um prejuízo de mais de R$ 100 milhões. Foi cumprido mandados de busca e apreensão contra dois contadores e três empresários do ramo de confecção.
A polícia realizou a operação na empresa Vênus Jeans Indústria e Comércio de Confecção, localizada no bairro Vila Manuel Sátiro. Dos três empresários que tiveram a prisão preventiva decretada, dois estão foragidos: Jovilson Coutinho Carvalho e Francisco José Timbo Farias. Foi preso o empresário Francisco Cândido da Rocha e os contadores Francisco de Assis Neto e Carlos André Maia Souza. Também está denunciada por sonegação Cicera Valéria Lima da Silva, mas ela não teve prisão decretada. Na operação também foram apreendidos 10 aparelhos celulares dos denunciados.
A sonegação fiscal descoberta pela Secretaria da Fazenda do Ceará no setor de confecção da Capital já chega a R$ 286 milhões de reais e envolve 17 empresas. São impostos que deixam de ser recolhidos diariamente para os cofres do Estado.
O Ministério Público Estadual considera que este foi apenas um primeiro passo no combate à sonegação fiscal no ramo de confecção em Fortaleza. Com o surgimento de novas provas, a tendência é que outras pessoas sejam indiciadas por envolvimento no esquema.

 

novo logo-COMUNICAÇÃO anuncio clipping ANUNCIE+++