TJ-CE afasta Raimundo Macedo da Prefeitura de Juazeiro até o fim do mandato

  • 01/11/2016

Agora é sem volta. Por decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, o prefeito Raimundo Macedo (PMDB) está afastado do comando da Prefeitura de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, até o fim do mandato dele, no dia 31 de dezembro deste ano. A determinação é do desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, que também pede o bloqueio dos bens do prefeito e de vários familiares dele. Os envolvidos são acusados de lapidar o patrimônio público de…

Alianças para 2018 já começam a ser traçadas

  • 01/11/2016

Terminadas as eleições municipais, os grupos políticos do Ceará não perdem tempo e já começam a se articular para o pleito de 2018, que vai eleger presidente da República, senadores, governadores e deputados federais e estaduais. No Ceará, o grupo comandado pelos Ferreira Gomes tem pretensões ambiciosas. O ex-ministro Ciro Gomes quer novamente concorrer para presidente. O irmão Cid Gomes, hoje sem mandato político, não descarta buscar novamente o Governo do Estado. No entanto, para isso, seria necessário uma…

Cinco deputados eleitos prefeitos deixam a Assembleia Legislativa em dezembro

  • 01/11/2016

Deputados estaduais repercutiram o resultado do segundo turno em Fortaleza e Caucaia, no retorno aos trabalhos no Legislativo. Com a conclusão do pleito, cinco deputados deixam a Assembleia em dezembro, porque foram eleitos prefeito em seus municípios. Deixam as cadeiras de deputado no fim do ano: Carlomano Marques, do PMDB, eleito prefeito de Pacatuba, Ivo Gomes, do PDT, novo chefe do executivo em Sobral, Laís Nunes, do PMB, em Ico, Zé Ailton Brasil, do PP, prefeito do Crato, e…

Roberto Cláudio deve ter apoio de 35 vereadores na Câmara Municipal

  • 01/11/2016

Passadas as eleições, o prefeito Roberto Cláudio começa a projetar os próximos quatro anos de mandato. E para uma boa administração é preciso ter maioria no Legislativo Municipal. RC diz estar com uma bancada favorável na Câmara Municipal: cerca de 35 dos 43 vereadores, segundo ele, devem compor a base. Dos 18 partidos que formaram a coligação de Roberto Cláudio, 11 conseguiram eleger vereadores para a nova legislatura até 2020.

Rodrigo Janot recua na investigação contra Eunício Oliveira

  • 01/11/2016

O senador Eunício Oliveira também está sob suspeita nas investigações da Operação Lava Jato. Ele foi citado na delação premiada de Nelson José de Mello, ex-diretor de Relações Institucionais do grupo Hypermarcas, como destinatário de uma doação de R$ 5 milhões para sua campanha ao governo do Ceará em 2014. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se declarou “suspeito” para investigar Eunício Oliveira. Num ofício enviado em setembro ao Supremo Tribunal Federal, Janot, chefe do Ministério Público, alegou “motivo…