Comitê promete gerar mais rapidez em processos por homicídio no Ceará

  • 11/11/2016

ceara-torna-se-parceiro-do-ceara-pacifico

O projeto Pacto por um Ceará Pacífico criou um comitê envolvendo vários órgãos da justiça para dar mais agilidade no acompanhamento dos crimes de homicídios no Estado. O pacto foi assinado durante solenidade no Palácio da Abolição nesta sexta-feira, dia 11 de novembro.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social tem comemorado a diminuição do número de homicídios este ano. Mas outro desafio tem sido dar uma solução os casos ocorridos. No Ceará, um crime de assassinato demora em média cerca de sete anos para ir a julgamento dos acusados. O trâmite no Judiciário tem sido apontado como maior dificuldade para dar mais agilidade no andamento dos processos.
O Pacto por um Ceará Pacífico tenta mudar a realidade da demora nos processos com a criação de um comitê envolvendo vários órgãos da justiça para dar mais agilidade no acompanhamento dos crimes de homicídios no Estado. “Tem de haver um envolvimento de todos os órgãos”, disse Plácido Rios, procurador geral de Justiça.
Desde que assumiu o Estado, o governador Camilo Santana tem defendido mais celeridade nos julgamentos de casos envolvendo os homicídios. “Através do Comitê de Governança, esperamos que o tempo de investigação e do andamento do processo seja diminuído”, avaliou Camilo Santana, governador do Ceará.

novo logo-COMUNICAÇÃO anuncio clipping ANUNCIE+++