Crise na Polícia Civil se agrava. Quem vai ganhar essa queda de braço?

  • 03/11/2016

fortaleza, 21 de setembro de 2016- policia civil do ceara entra em greve por tempo indeterminado.assembleia dos policias civis na sede da superintendente no centro.  - policia - 22pl0801  -  JOSÈ LEOMAR

De um lado, policiais civis em greve que cobram reajuste salarial, esvaziamento das celas de delegacias e melhores condições de trabalho. De outro, o Governo do Estado que diz não ter condições de arcar com o reajuste exigido e tem do lado a Justiça, que já decretou o movimento dos policiais ilegal.
E é a partir dessa ilegalidade, que a Controladoria Geral de Disciplina deve começar a agir contra os grevistas. O próprio Sindicato dos Policiais Civis admite que vários deles já foram convocados para prestar esclarecimentos na CGD.
O delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, promete cortar o ponto dos grevistas e até demissão para quem não retornar ao trabalho.
Esta semana, o Governo deve convocar mais 200 escrivães para a Polícia Civil. E Andrade Júnior mandou o aviso para a categoria em conversa com os futuros convocados:
“Como disse aos senhores, tenho 45 anos de idade e 29 de serviço público. Comecei a trabalhar bem cedo e nunca cometi uma ilegalidade dentro da função. E desafio qualquer um desses pilantras que estão aí. Se vão entrar para engrossar esse coro, não entrem”.

novo logo-COMUNICAÇÃO anuncio clipping ANUNCIE+++