1.800 policiais e bombeiros militares recebem do Governo ascensão nas carreiras

  • 26/12/2016

Policiais e bombeiros militares participam de solenidade nesta terça-feira, dia 27 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Cerca de 1.800 deles serão beneficiados pela Lei das Promoções e ganham ascensão nas carreiras. Recebem o beneficio na solenidade de Capital, militares da Região Metropolitana de Fortaleza, Russas, Canindé e Quixadá. O governador Camilo Santana ainda realizará a mesma solenidade em Sobral, onde promove militares da Zona Norte do Estado, de Itapipoca e Crateús. O calendário de promoções prevê…

Mauro Filho assegura que pacote fiscal aprovado na AL garante investimentos e salários em dia para 2017

  • 26/12/2016

O secretário da Fazenda do Estado, Mauro Filho, se mostra otimista com a aprovação do Plano de Sustentabilidade Econômica que o Governo conseguiu aprovar, agora em dezembro, na Assembleia Legislativa. “As medidas fiscais propostas pelo Estado são a garantia que os investimentos em infraestrutura serão mantidos em 2017”, disse. Mauro Filho assegurou que o ajuste fiscal gera a certeza que o Governo vai cumprir suas obrigações em dia com os servidores. “Enquanto vemos estados com salários atrasados, o Ceará…

Governador Camilo Santana quer pressa na conclusão das obras de transposição do São Francisco

  • 26/12/2016

O açude Gavião é responsável pelo abastecimento de Fortaleza e Região Metropolitana. O reservatório recebe água dos açudes Pacoti e Riachao. O nível do Gavião hoje é de aproximadamente 80 por cento. Uma boa margem de segurança, mas o Governo inaugurou um sistema para impedir que a pressão da água que chega a estação de tratamento sofra queda de nível mesmo com a insistência do quadro de estiagem. A quadra chuvosa no Ceará só começa em fevereiro. A Funceme…

Câmara dos Deputados pode rever isenções a igrejas e clubes de futebol

  • 26/12/2016

A Câmara dos Deputados pode aproveitar a discussão da reforma da Previdência no próximo ano para reavaliar isenções tributárias que esvaziaram os cofres do governo e representam um terço do rombo previsto para as contas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em 2017. Isenções garantidas por lei a pequenos empresários, indústrias, entidades filantrópicas e produtores rurais devem representar uma renúncia de R$ 62,5 bilhões em contribuições que poderiam ajudar a financiar a Previdência. O deficit do INSS, ou…

Assembleia Legislativa deve fechar os trabalhos nesta terça-feira

  • 26/12/2016

Depois de uma semana conturbada, onde foram aprovados temas polêmicos como a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o aumento da contribuição previdenciária de servidores públicos estaduais, a Assembleia Legislativa deve encerrar os trabalhos de 2016 nesta terça-feira, dia 27 de dezembro. Aos parlamentares falta ainda aprovar o orçamento estadual para 2017. Depois de passar pelas comissões técnicas, a mensagem segue para a votação em plenário. Os deputados voltam a trabalhar em fevereiro.