Vereadores aprovam orçamento municipal e recebem protesto de vigilantes

  • 22/12/2016

cmf

Hoje foi o último dia de sessão na Câmara Municipal de Fortaleza, quando foi aprovado em redação final o orçamento da Prefeitura para 2017. Mas foi dia também de protesto de vigilantes terceirizados do município, que atuavam nas escolas da Capital e tiveram os contratos encerrados.
Do lado de fora da Câmara, vigilantes revoltados. Pelo menos 800 deles tiveram os contratos encerrados por empresas terceirizadas da Prefeitura de Fortaleza. “Os profissionais atuavam na segurança de escolas municipais e estão agora na rua”, protestou Luciano Fernandes, diretor do Sindicato dos Vigilantes.
O vice-lider do Prefeito na Casa, Didi Mangueira, justifica que no fim do ano, terminam os contratos com as empresas que fazem a segurança das escolas públicas da Capital. A renovação ainda será tratada pelo Executivo Municipal.
Hoje foi o último dia de sessão este ano na Câmara Municipal de Fortaleza. A principal votação foi a aprovação em redação final do orçamento de 2017, no valor de R$ 7 bilhões e 587 milhões de reais.
“Das 455 emendas apresentadas pelos vereadores à peça orçamentária, 453 delas foram aprovadas”, afirmou Didi Mangueira, vice-lider do Prefeito na CMF.
Apesar de pontos de consenso, a oposição mostrou insatisfação com alguns quesitos do orçamento. “Houve redução em setores importantes. Vai ser mais do mesmo”, lamentou Guilherme Sampaio, vereador/PT.
No último dia antes do recesso parlamentar, o presidente Salmito Filho também fez um balanço das ações da Câmara em 2016.
Salmito Filho também apresentou em plenário um conjunto de propostas para revitalização do Centro da Capital. “Foi resultado de oito encontros realizados pela Câmara Municipal com a sociedade civil no Centro de Fortaleza”, disse o presidente da CMF, Salmito Filho.