Associações militares tentam retomar diálogo com o Governo
As associações de policiais e bombeiros militares do do Ceará voltaram a se reunir neste sábado, dia 14 de janeiro, na quadra do Colégio do Tiradentes, para avaliar os últimos acontecimentos referentes à segurança pública. O objetivo é traçar estratégias de novas ações para tentar uma abertura de diálogo com o Governo do Estado. As associações não ficaram satisfeitas com a tabela da média salarial do Nordeste apresentada pelo governador Camilo Santana e encaminhada para a Assembleia Legislativa.
O encontro teve as presenças dos representantes da Aspramece, o conselheiro Evaldo Nascimento; da APS, da ASSOF e da ACSMCE, além dos deputados estadual Capitão Wagner e federal Cabo Sabino.
As principais pautas da categoria são a compra de novas viaturas, equipamentos (EPIs), armamentos (letal e semi-letal), valorização do profissional e melhoria salarial (tabela das associações). Não está descartada a retomada da Operação Tolerância Zero que superlotou as delegacias da Capital com ocorrências de menor porte.