Camilo Santana ressalta necessidade de controlar gastos em reunião do secretariado
Governador Camilo Santana realizou a primeira reunião do ano com o secretariado para fazer uma avaliação das ações do ano passado e as estratégias para 2017.
A hora é de avaliar as ações governamentais no ano passado, mas principalmente definir as prioridades para 2017. O governador Camilo Santana reuniu todos os secretários do Estado na Residência Oficial e pediu dinamismo na execução dos projetos. “Obras em andamento, por exemplo, devem se acompanhadas de perto a fim de evitar atrasos no cronograma”, confirmou
André Faco, secretário de Infraestrutura do Estado.
Apesar de um prognóstico de chuvas dentro da normalidade, de acordo com a Funceme, o Governo vai continuar com ações para garantir o abastecimento de água em regiões atingidas pela estiagem. “O desafio, no entanto, tem sido garantir os recursos para os investimentos”, ponderou
Dedé Teixeira, secretário de Desenvolvimento Agrário.
Um dos principais motes desta primeira reunião do ano com o secretariado estadual são os cortes de gastos que serão adotados pelo Governo. “Só entre os terceirizados, a redução deve chegar em 25% em algumas secretarias”, afirmou Nelson Martins, secretário da Casa Civil.
O governador Camilo Santana fez mudanças recentes no secretariado. Os novos nomes participaram da reunião, mas em algumas pastas, os titulares só assumem no início de fevereiro. “A meta é manter os investimentos com controle financeiro”, disse Camilo Santana, governador do Ceará.