Parlamentares cearenses prometem resistencia a Reforma da Previdência

  • 26/01/2017

download (15)

Ordem dos Advogados do Brasil – Seccao Ceará promoveu nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, uma audiência pública para discutir a proposta de reforma da Previdência que é defendida pelo Governo Federal.
O encontro reuniu parlamentares federais do Ceará, advogados e representantes sindicais. Entre eles, os deputados federais Odorico Monteiro (Pros) e José Guimarães (PT), além do senador José Pimentel (PT). Todos preocupados com a proposta de emenda constitucional apresentada pelo Governo Federal que muda as regras para aposentadoria de trabalhadores do setor público e privado no País. Sob o argumento que a Previdência enfrenta déficit financeiro, o governo quer aumentar a idade mínima e o tempo de contribuição social. “São os pontos considerados mais prejudiciais a quem está mais próximo de se aposentar”, afirmou Marcelo Mota, presidente da OAB-CE.
Representantes sindicais avaliam que as mudanças nas regras de aposentadoria trazem só perdas para o setor produtivo do País. “Estamos preocupados com os prejuízos”, afirmou Vilaucia Borges, diretora do Sindicato dos Servidores da Saúde de Fortaleza.
A PEC da reforma da Previdência já tramita na Câmara dos Deputados desde dezembro passado. O Governo Federal quer colocar a matéria em votação até o meio do ano. “A resistência da oposição ao projeto promete ser firme dentro e fora do Congresso Nacional”, disse Odorico Monteiro, deputado federal/Pros.