Pontos de lixo são desafio para nova gestão de Roberto Claudio
Pontos de lixo continuam sendo um desafio para o Poder Público. Em Fortaleza, há vários locais que as pessoas jogam entulhos e restos de alimentos. Apesar de a Prefeitura fazer o recolhimento, em pouco tempo, o lixo volta a se acumular no ponto.
A rua Dezenove de Março, no bairro Mondubim, em Fortaleza, tem um ponto de lixo que gera dor de cabeça para quem mora ou trabalha na região. Mau cheiro e presença de insetos são apenas algumas das consequências da sujeira.
Apesar de a Prefeitura de Fortaleza fazer o recolhimento, em pouco tempo, as pessoas voltam a depositar entulhos no local. Até vinda de outros bairros.
Na rua Álvaro Martins, em Porangabucu, a situação não é diferente. Metade da pista está ocupada pelo lixo. Sempre que o caminhão faz o recolhimento, sempre aparece alguém para jogar entulhos no local. Procedimento que faz com que a rua esteja permanentemente lotada de sujeira.
No início de dezembro do ano passado, os caçambeiros fizeram uma paralisação por causa de atraso no pagamento dos salários. Mesmo após o retorno às atividades, ainda não conseguiram regularizar a limpeza de todos os pontos de lixo da Capital.
“A quantidade de profissionais ainda é insuficiente para atender a demanda do lixo produzido em Fortaleza”, disse José Eloi Júnior, presidente do Sindicato dos Caçambeiros.