PV deve ficar sem jogos do Estadual 2017. Entenda os motivos.
A bola já rola pelo Campeonato Cearense de Futebol 2017 e o estádio Presidente Vargas está ameaçado de não receber jogos pelo Estadual deste ano. A Prefeitura de Fortaleza realiza obras de ajuste no PV, mas não tem um prazo determinado para o término dos serviços.
O estádio Presidente Vargas, localizado no bairro Benfica, em Fortaleza, está em obras desde dezembro do ano passado. A intervenção é para se adequar às novas exigências do Corpo de Bombeiros, com base no Estatuto do Torcedor. São elas: numeração de 20.166 cadeiras, reforço da setorização das entradas com a implantação de novas divisórias, instalação de corrimões nas escadas da arquibancada e montagem de um sistema de som.
Em 2016, foram exigidas intervenções no estádio em razão da Portaria 290, do Ministério do Esporte, em relação ao Estatuto do Torcedor.
O problema é que o Campeonato Cearense de Futebol já começou. E a própria Prefeitura de Fortaleza admite que as obras no estádio não devem ficar prontas a tempo para sediar jogos do Estadual. Como o prefeito Roberto Cláudio ainda está nomeando os cargos do 2o e 3o escalões do Município, o PV ainda está sem um administrador definitivo.
A Federação Cearense de Futebol ainda aguarda um posicionamento oficial da Prefeitura sobre o andamento das obras no PV. No caso do estádio do Benfica não poder ser utilizado para jogos do Cearense, as opções serão a Arena Castelão, que tem custos bem maiores, e o Domingão, em Horizonte.