Temer prepara pacote publicitário para agradar a mídia
O presidente Michel Temer recebe nesta segunda-feira, dia 23 de janeiro, pela manhã, os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Dyogo Oliveira (Planejamento) no gabinete presidencial. E um dos assuntos da pauta é dinheiro. O Governo acerta os detalhes finais para fechar um contrato de publicidade no valor de R$ 200 milhões, válido por cinco anos. A ordem de Temer é melhorar a comunicação do Governo. Não precisa entender muito de política para saber que os maiores contemplados com esses recursos são os meios de comunicação que “puxam o saco” do atual governo.
Em tempo: Temer diz, através de assessores, que vai esperar o STF indicar um novo relatório para a Operação Lava Jato é só depois vai indicar um nome para substituir a vaga de ministro deixada por Teori Zavasky.
A possibilidade do presidente escolher os ministros Alexandre de Moraes (Justiça) e Grace Mendonça (AGU) foi criticada por magistrados e advogados, para os quais a vinculação de ambos com a atual administração pode gerar uma repercussão negativa no Poder Judiciário. Por isso, o Planalto já estuda outros nomes.