Federações cobram do novo secretário de Esportes do Estado a retomada de projetos sociais

  • 10/02/2017

Novo secretário de Esportes do Estado, Gelson Ferraz, assumiu o cargo cheio de desconfianças de dirigentes e federações esportivas. Isto porque, o antecessor Jeová Mota recebeu muitas críticas por não receber as federações e pela paralisação dos projetos sociais de responsabilidade da pasta. As federações esportivas defendem a retomada de projetos sociais, que estão praticamente desativados. É o caso do Bolsa Atleta que está com os pagamentos suspensos há mais de dois anos. “Uma situação insustentável para os atletas”…

Usuários favoráveis ao Uber fazem carreata no próximo domingo em Fortaleza

  • 10/02/2017

Defensores do Aplicativo Uber vão realizar no próximo domingo, dia 12 de fevereiro, uma carreata em Fortaleza. O objetivo é defender a regulamentação do serviço que ainda é considerado ilegal no Município. O Aplicativo Uber ainda não tem autorização da Prefeitura para funcionar em Fortaleza. Usuários que defendem o sistema vão promover uma carreata entre o Aeroporto Pinto Martins e a avenida Beira Mar. “A manifestação ganhou a adesão dos motoristas, que lutam pela regulamentação do aplicativo”, ressaltou a…

Sindicato dos Médicos mostra preocupação com Hospital Waldemar Alcântara

  • 10/02/2017

O Sindicato dos Médicos do Ceará realiza, nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, na sede da entidade (Rua Pereira Filgueiras,  2020, 9º andar, Aldeota), reunião para esclarecer denúncias sobre a possibilidade de fechamento do serviço de cirurgia no Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), em Fortaleza. O encontro deverá ter a presença de representantes da unidade hospitalar, Secretaria Estadual de Saúde e entidades representativas da categoria médica. A Secretaria de Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.…

Ceará sofre com demora na liberação de recursos federais

  • 10/02/2017

O Governo Federal tem prometido recursos para o Ceará em várias áreas. O difícil tem sido a liberação do dinheiro, que não entra nos cofres estaduais. O governador Camilo Santana esteve reunido, em Brasília, com o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, e conseguiu a liberação de pelo menos R$ 600 milhões para investimentos e repactuar a dívida de R$ 1,2 bilhão com o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). Em visita ao Estado, em dezembro do ano passado, o próprio…