Pastor Malafaia dispara contra todos, mas também é indiciado pela PF

  • 24/02/2017

Apesar de costumeiramente disparar contra os desmandos de tudo o que é político, o pastor Silas Malafaia também caiu nas garras da Polícia Federal. Ele foi indiciado por lavagem de dinheiro no inquérito da Operação Timóteo, que apura um suposto esquema de corrupção nas cobranças de royalties da exploração mineral. A investigação da PF diz que Silas Malafaia recebeu um cheque de R$ 100 mil de um dos escritórios investigados e depositou em uma conta pessoal. O indiciamento significa…

Reprovação de Temer no Nordeste bate recorde

  • 24/02/2017

Definitivamente, o presidente Michel Temer não tem o que comemorar no primeiro ano a frente da Presidência da República. Na Região Nordeste, atingiu um índice recorde de reprovação: 91% dos entrevistados desaprovam a sua gestão. O levantamento foi realizado pelo Instituto Ipsos, entre os dias 1 e 11 de fevereiro com 1.200 entrevistas em 72 municípios. A pesquisa ainda mostra que Michel Temer também tem alto índice de desaprovação na classe C, com 79%. Eleitores com nível superior e…

Detran começa monitoramento eletrônico dos exames de direção em março

  • 24/02/2017

Com a proposta de combater as fraudes nos exames práticos de direção, o Detran do Ceará vai começar, a partir de março, o monitoramento eletrônico da avaliação. Serão gravadas as imagens e áudio do servidor e do candidato na hora do exame. O Sindetran, que representa os servidores da Casa, é contra a medida. A entidade denuncia avanço na terceirização de funcionários (porque não há concurso no órgão) e assédio moral de servidores na área de exames de direção.…

Mensagem do aumento dos servidores estaduais só deve chegar na AL até fim de março

  • 24/02/2017

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, prevê que a mensagem que trata do reajuste dos servidores do Estado deve chegar a Casa até o fim de março. Há deputados que defendem a possibilidade de o governador Camilo Santana fazer alguma alteração quanto aos percentuais já anunciados. Os valores pagos serão retroativos a 1º de janeiro e devem vir no primeiro contracheque logo após a aprovação pelos deputados. O reajuste será de 6,29% para quem tem remuneração…