Governo recua na ideia de extinguir duas secretarias estaduais
O Governo do Estado deve recuar na decisão de extinguir duas secretárias. A Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas e o Conselho Estadual de Educação devem continuar com suas funções de forma independente.
A extinção e fusão de alguns órgãos estaduais tramitam na Assembleia Legislativa através do Plano de Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Estado do Ceará, um pacote de dez medidas que projeta economia de R$ 850 milhões por ano para os cofres estaduais.
De acordo com o líder do Governo na AL, Evandro Leitão, será apresentada uma emenda para suprimir da proposta de extinção o Conselho Estadual de Educação e a Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas
No plano seguem as seguintes alterações: o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (Ideci) também será extinto e incorporado ao Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e à Secretaria das Cidades. Já o Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) deixará de existir e as funções serão direcionadas à Secretaria da Infraestrutura. O pacote do governo também inclui concessões de equipamentos para a iniciativa privada e cortes de cargos e salários de comissionados e terceirizados.