Guaiúba vai ganhar um Polo Industrial Químico que vai gerar quase 2 mil empregos
Governador Camilo Santana assinou nesta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, a liberação de recursos para a construção do Polo Industrial Químico de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza.
A instalação do polo vai exigir a liberação de R$ 10 milhões de reais dos cofres estaduais e R$ 100 milhões das empresas envolvidas. Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza, vai abrigar 27 empresas que prometem gerar 1.967 empregos diretos. “A meta é absorver a maior parte da mão de obra com moradores da cidade”, disse Marcelo Fradique, prefeito de Guaiúba.
O Governo, através das secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, será responsável pela instalação das vias de acesso ao polo, além da garantia no fornecimento de energia para as empresas participantes do consórcio químico.
A previsão para funcionamento do polo industrial químico de Guaiúba é de um ano e seis meses. O governador Camilo Santana aposta no impacto econômico do empreendimento como forma de mudar a realidade de jovens da região. ‘Principalmente, os que estão em busca de uma primeira oportunidade no mercado de trabalho” afirmou o governador Camilo Santana.