Usuários favoráveis ao Uber fazem carreata no próximo domingo em Fortaleza
Defensores do Aplicativo Uber vão realizar no próximo domingo, dia 12 de fevereiro, uma carreata em Fortaleza. O objetivo é defender a regulamentação do serviço que ainda é considerado ilegal no Município.
O Aplicativo Uber ainda não tem autorização da Prefeitura para funcionar em Fortaleza. Usuários que defendem o sistema vão promover uma carreata entre o Aeroporto Pinto Martins e a avenida Beira Mar. “A manifestação ganhou a adesão dos motoristas, que lutam pela regulamentação do aplicativo”, ressaltou a motorista do Uber, Juliana Oliveira.
Como não tem autorização da Prefeitura para circular, os motoristas do Uber são alvos de fiscalização pela Etufor e também têm entrado em confrontos constantes com taxistas regulares.
A Câmara Municipal de Fortaleza tenta intermediar uma solução para o impasse. O vereador Guilherme Sampaio defende a legalização do Uber e do táxi amigo. “É necessário também que os dois serviços de transporte individual sejam passíveis de vistorias e fiscalização”, afirmou Guilherme Sampaio, vereador/PT.
Os taxistas regulares reclamam de concorrência desleal. Hermenegildo Adriano, por exemplo, paga R$ 650,00 de arrendamento semanal. Com a queda nas corridas, ele está prestes a devolver o carro porque não consegue arrecadar o necessário nem para pagar a vaga na praça.
“O Sinditaxi cobra da Prefeitura mais fiscalização para os motoristas que circulam sem regulamentação”, disse Vicente de Paula, presidente do Sinditaxi.