Governo anuncia ampliação da rede de ensino integral no Ceará
Governador Camilo Santana anunciou investimento de mais R$ 108, 8 milhões no programa Ensino Médio em Tempo Integral para este ano. Hoje, são 26 em funcionamento, mas a meta para 2017 é chegar a 71 unidades.
O estudante Caleb Lima está no primeiro ano do ensino integral. Estuda na Escola Albaniza Sarasate, em Maracanaú. Apesar de ainda estar na segunda semana de aula, ele já diz sentir a diferença da escola anterior. “Acho que vou aprender mais”, afirmou.
O ensino médio integral, responsabilidade do Estado, vai ganhar em recurso extra para 2017. O governador Camilo Santana anunciou um investimento de R$ 108, 8 milhões no programa Ensino Médio em Tempo Integral. “Atualmente, o Ceará tem 26 unidades em funcionamento, mas a meta até dezembro é chegar a 71”, disse Idilvan Alencar, secretário de Educação do Estado.
As escolas de tempo integral permitem que o aluno tenha 45 horas de atividades curriculares por semana, além do direito a alimentação. A expansão do programa, no entanto, depende de mais recursos para educação.
O governador Camilo Santana defende a universalização do tempo integral em toda a rede, mas a implementação só pode acontecer de forma gradual. “O nosso esforço é ver todos os alunos do Ensino Médio no tempo integral”, ressaltou Camilo Santana, governador do Ceará.