Instalação de Polo Tecnológico na Praia do Futuro é aprovada na Câmara Municipal de Fortaleza
A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou a permissão para que a Prefeitura instale um Polo Tecnológico Digital na área da Praia do Futuro. A mudança, promovida pelos vereadores, faz parte do Plano Diretor da capital.
O Plano Diretor de Fortaleza foi aprovado em 2009 e criou seis zonas especiais na cidade. Um projeto enviado pelo Executivo, em fevereiro deste ano, à Câmara Municipal, propõe a regulamentação do processo de ocupação da zona número três, que compreende os bairros Vicente Pinzon, Serviluz, Papicu e Praia do Futuro. “A aprovação do projeto regulatório no Legislativo vai permitir a instalação de um polo tecnológico na região, com investimentos da iniciativa privada”, ressaltou
Ésio Feitosa, líder do Prefeito na CMF.
O projeto que permite a operação urbana consorciada na zona de interesse social de número 3 foi aprovado por 27 votos a 1 no plenário da Câmara. Apenas o vereador Guilherme Sampaio, do PT, votou contra.
Com a regulamentação do Polo Tecnológico na Praia do Futuro, a expectativa é que as primeiras empresas interessadas em se instalar na área já comecem a apresentar seus projetos de implantação. “Haverá muita geração de empregos para o fortalezense”, ponderou Renan Colares, vereador/PDT.