Retomada das obras da transposição do São Francisco pode ter uma solução em abril, diz Camilo
Enquanto a Paraíba já recebe água do rio São Francisco, o Ceará luta contra a burocracia do Governo Federal para concluir as obras da transposição do Rio São Francisco, no trecho entre Salgueiro, em Pernambuco, e Jati, no Ceará. Os serviços estão paralisados.
O governador Camilo Santana foi mais uma vez a Brasília para um encontro com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho. Agora, a promessa de Barbalho é de uma solução até abril para o impasse no processo licitatório.
Para não perder a viagem, Camilo Santana negociou ainda com Hélder Barbalho a liberação de recursos para intervenções em infraestrutura hídrica na Região Metropolitana de Fortaleza e para o Cinturão das Águas do Ceará.
Na Capital Federal, Camilo ainda buscou um aumento de repasses do teto da Média e Alta Complexidade e para o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, com o ministro da Saúde, Ricardo Barros; e apoio para ações do Ceará voltados às crianças, como o Núcleo de Estimulação Precoce, Centro de Educação Infantil, em reunião com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.