SSPDS fará mudanças para reforçar o policiamento na Avenida Beira Mar

  • 07/03/2017

images (45)

Dois casos recentes de violência na Beira Mar, em Fortaleza, chamaram a atenção da sociedade e vão gerar mudanças no policiamento da área. O Governo do Estado, através das Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), vai implantar medidas para reforçar a segurança da região, em parceria com a Secretaria de Turismo de Fortaleza.

Na semana passada, um copista foi agredido durante um assalto. Em outra ocorrência, um homem armado com um facão levou medo aos populares, mas acabou preso.

A PM diz fazer um patrulhamento com viaturas, motocicletas e a pé em toda a área da avenida Beira Mar. “Também há o serviço de videomonitoramento, controlado pela Ciops, que permite a comunicação da ocorrência em tempo para os policiais que estão no patrulhamento. Os delitos mais comuns no corredor turístico são de furtos e roubos”, ressaltou o Ten Cel Teófilo Costa, comandante do Batalhão de Turismo.
A Secretaria de Turismo de Fortaleza defende reforço no policiamento e pediu a intervenção do Governo do Estado para desenvolver ações que garantam mais sensação de segurança aos frequentadores da Beira Mar.
“Entre as medidas já definidas estão o aumento no efetivo do patrulhamento e dos postos policiais na avenida, além do retorno da Delegacia do Turista para a orla marítima”, afirmou Alexandre Pereira, secretário de Turismo de Fortaleza.