Lula e Dilma tentam reagir às acusações de Marcelo Odebrecht

  • 13/04/2017

A delação premiada do empresário Marcelo Odebrecht atingiu em cheio o PT, além de partidos como PSDB e PMDB. Nesta quinta-feira, dia 13 de abril, a ex-presidente Dilma Rousseff, que estava em viagem aos EUA, e o ex-presidente Lula decidiram reagir às acusações de favorecimento com recursos da empreiteira.   DILMA “Ele (Odebrecht) não consegue demonstrar tais insinuações em seu depoimento. E por um simples motivo: isso nunca ocorreu. Ou seja: o senhor Marcelo Odebrecht faltou com a verdade.”…

Sebrae investe em projetos de turismo para fortalecer o setor no Ceará

  • 13/04/2017

O Sebrae Ceará promete investir cerca de R$ 6 milhões e 300 mil nos próximos dois anos em projetos de turismo para Fortaleza e alguns municípios da Região Metropolitana, além das regiões do Cariri, Ibiapaba, Litoral Leste e Maciço de Baturité. A ideia é financiar a sustentabilidade dos pequenos negócios da cadeia de valor do turismo. “Queremos conectar estas ações com os outros projetos das áreas de comércio e serviços, indústria e agronegócio que o Sebrae já desenvolve nestes…

Negociações continuam, mas definição sobre HUB da Latam ainda não tem data

  • 13/04/2017

O governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, se esforçam para trazer o HUB da Latam para o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Se reuniram com a presidente da companhia aérea, Cláudia Sender. Apesar de animados com a retomada das negociações e a recente privatização do aeroporto da Capital pela empresa alemã Fraport, os dois gestores ouviram da Latam uma forte preocupação com o atual cenário econômico. A presidente Cláudia Sender diz ainda…

Lista de Fachin causa paralisia nas atividades em Brasília. Apuração deve demorar

  • 13/04/2017

Após a divulgação da lista do ministro Edson Fachin em nível nacional, o Senado Federal e a Câmara dos Deputados cancelaram as sessões plenárias agendadas para a manhã de ontem (quarta-feira). Sinal de paralisia já que teremos o feriado da Semana Santa. Parlamentares citados na relação da Odebrecht fogem da repercussão na mídia. O fato é que os inquéritos abertos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar políticos citados nas delações  podem levar pelo menos cinco anos e meio…