Câmara Municipal volta criar comissão para discutir Uber e “táxi amigo”
Esta já é a segunda tentativa. A Comissão Especial criada pela Câmara Municipal de Fortaleza para debater o transporte individual de passageiros volta a trabalhar na próxima terça-feira, dia 18 de abril, a fim de discutir a atuação do “táxi amigo” e do aplicativo Uber na Capital.
Na legislatura passada, uma comissão foi criada para tratar do assunto, sob o comando do ex-vereador Ronivaldo Maia (PT), mas não concluiu os trabalhos. Agora, o
líder do prefeito Roberto Cláudio na Casa, Ésio Feitosa, deve encabeçar os trabalhos. Os outros componentes são os vereadores Raimundo Filho (PRTB), Soldado Noélio (PR), Ziêr Férrer (PDT), Marília do Posto (PRP), Priscila Costa (PRTB) e Renan Colares (PDT).
Hoje, há dois projetos na Câmara Municipal de Fortaleza, que tratam do assunto. Um do vereador Guilherme Sampaio (PT), que regulariza o transporte, determinando regras para a atuação de motoristas e empresas. Outro, do vereador Soldado Noélio, propõe a realização de plebiscito sobre o tema na Capital.