Entrevista de Lula na Rádio O POVO/CBN revela que o petista considera João Dória como principal adversário para 2018
Não há candidatos formalizados para as eleições presidenciais em 2018. Mas a troca de farpas entre quem se apresenta para concorrer no próximo ano a Presidência da República já revela a polarização mais uma vez entre PT e PSDB. Na entrevista que concedeu na manhã desta sexta-feira, dia 7 de abril, à Rádio O POVO/CBN, o ex-presidente Lula concentrou as críticas no atual prefeito de São Paulo, João Dória, do PSDB. O tucano é considerado a “carta na manga” pra concorrer em 2018.
“(O Dória) precisa parar de fazer pirotecnia e governar São Paulo…o prefeito fica todo dia me criticando. No fundo, ele quer me transformar em um personagem antagônico a ele”, afirmou Lula.
Apesar da direção nacional do PT mostrar uma certa ansiedade em querer lançar o nome de Lula como candidato do partido para 2018, o petista avalia ainda ser cedo para discutir a sucessão presidencial. No entanto, Lula age como pré-candidato e não despreza a sua liderança nas pesquisas.
Em tempo: Na entrevista, Lula fez elogios aos irmãos Ciro e Cid Ferreira Gomes e não diz estranhar a fidelidade do governador Camilo Santana aos dois que bancaram sua eleição ao Governo do Ceará. “Respeito a afinidade que ele tem com os Ferreira Gomes”, disse Lula.