Eunício Oliveira enfrenta o desgaste por fazer parte da lista de Fachin

  • 12/04/2017

images (30)

O senador Eunício Oliveira, presidente do Senado Federal, é um dos investigados em inquérito autorizado pelo ministro do STF, Luiz Fachin. Eunício é suspeito de ter recebido R$ 2 milhões de propina da construtora Odebrecht para facilitar a aprovação de medidas provisórias favoráveis aos interesses da companhia.  No sistema da Odebrecht, Eunício de Oliveira possuía o apelido “Indio”.

Eunício se defendeu da acusação ao dizer que “a verdade prevalecerá. A Justiça brasileira tem maturidade e firmeza para apurar e distinguir a verdade das mentiras e das versões alternativas.”

O fato é que, independente da demora do STF em julgar os processos, as acusações sobre Eunício vão servir de munição para os opositores do senador cearense. Aqui no Ceará, a lista de Fachin certamente vai ser bastante utilizada na campanha eleitoral do próximo ano.
Até lá, ainda há muito o que rolar nas investigações. Resta saber o que os efeitos vão provocar no rumo que Eunício deve tomar quanto a sucessão presidencial e do atual governador Camilo Santana. É bom lembrar que o senador cearense ainda alimenta o sonho de comandar o Estado.