Camilo Santana chama de “oportunistas” os deputados que protocolaram impeachment
A reação do governador Camilo Santana foi dura contra os deputados de oposição que protocolaram o pedido de impeachment dele na Assembleia Legislativa. “Isso é oportunismo puro e não vou entrar nesse jogo. Esse é um momento que ninguém pode pré-julgar ou condenar ninguém por antecipação. Só quem pode fazer isso é a Justiça”, disse Camilo.
A resposta foi direta contra o deputado estadual Capitão Wagner Souza (PR), que protocolou pedido de impeachment do governador Camilo Santana, nesta terça-feira, dia 23 de maio, acusado de ter sido beneficiado com recursos da JBS na campanha eleitoral de 2014. Wagner esteve acompanhado dos deputados Odilon Aguiar (PMB), Leonardo Araújo (PMDB), Roberto Mesquita (PSD) e Fernanda Pessoa (PR).
Os recursos teriam sido captados pelo ex-governador Cid Gomes. Na delação do empresário Wesley Batista, o ex-governador teria solicitado uma contribuição de R$ 20 milhões para a campanha de 2014 de Camilo Santana.
O governador cearense ressalta que a sua gestão é primeiro lugar no ranking da transparência. “Temos obrigação de prestar conta de cada centavo que entrar no governo e o que está saindo”, completou Camilo.