Cid Gomes confirma que Estado pagou todos os débitos com JBS

  • 22/05/2017

images (9)

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, dia 22 de maio, na Assembleia Legislativa, o ex-governador Cid Gomes descartou que o Estado tenha ficado com qualquer débito com o grupo JBS, como foi revelado por um dos seus sócios em delação premiada. “Em 2010, tudo o que tinha de dívida foi pago. Em 2014, tudo foi pago. A empresa recebeu em 2011, recebeu em 2012 e recebeu em 2013”, disse o ex-governador do Ceará.

Cid Gomes voltou a negar as acusações contidas na delação premiada do empresário Wesley Batista. “Minha índole não permite fazer solicitação vinculando algum benefício por parte do Estado”.

A denúncia é que Cid Gomes e os secretários Arialdo Pinho e Antônio Balhmann negociaram propina para as campanhas eleitorais de 2010 e 2014.

“Em nenhum momento eu dei permissão, insinuei, sugeri ou permiti que alguém fizesse vínculo para a campanha a qualquer tipo de benefício. Nem eu, nem ninguém com minha autorização”, ressaltou Cid Gomes.

O governador Camilo Santana, que também foi acusado de receber recursos da JBS na campanha de 2014, saiu em defesa do ex-governador Cid Gomes. “O que posso afirmar de forma categórica é que o ex-governador Cid trata-se de um homem sério, honrado e que não compactua com coisas erradas”, reforçou Camilo.