Feirantes trabalham normalmente na José Avelino. Justiça suspendeu remoção

  • 14/05/2017

images (56)

O desembargador plantonista Durval Aires Filho concedeu liminar que impediu a remoção dos feirantes da José Avelino, que estava marcada para este domingo, dia 14 de maio. Os feirantes comemoraram a decisão em pleno Dia das Mães.
O clima era de tranquilidade na manhã deste domingo. Na rua José Avelino, no Centro de Fortaleza, e nas vias próximas, os feirantes trabalhavam normalmente.
Uma decisão liminar do desembargador plantonista Durval Aires Filho suspendeu a remoção dos feirantes da José Avelino programada pela Prefeitura de Fortaleza para este domingo.

O magistrado considerou no despacho que a retirada dos feirantes causará enorme prejuízo aos ambulantes. Pela manhã, só havia a presença de duas viaturas da Guarda Municipal na feira, mas os ambulantes trabalhavam livremente em toda a extensão da avenida Almirante Nepomuceno, inclusive na frente do Mercado Central e da Catedral Metropolitana. Otacílio Alves é feirante há 15 anos e diz que a ideia do Município de transferir o comércio para outros locais não contempla todos os ambulantes. “Não tem espaço para todo mundo”, disse.