Isolado, Michel Temer decide “sangrar” até cair

  • 18/05/2017

images (2)

A renúncia era esperada para hoje, mas ainda não aconteceu. O presidente da República, Michel Temer, fez um pronunciamento à imprensa e foi enfático: “não vou renunciar”. Durante todo o dia, após várias reuniões entre ministros e assessores com Temer, surgiram várias versões sobre a possibilidade do presidente antecipar a saída. No entanto, Michel Temer preferiu apostar na fidelidade da sua base no Congresso.

O fato é que os partidos, que davam apoio ao Planalto, começam a declarar a insustentabilidade do Governo Temer. Sem apoio, como governar? E as reformas que estão em tramitação no Congresso, como tocar pra frente?

A verdade é que Temer está preocupado mesmo é com a possibilidade de perder o foro privilegiado. Se sair da Presidência, pode até ser preso.

O pior é que o País entra em um novo processo de instabilidade, com Temer “sangrando politicamente”. Teremos muita pressão popular e a mídia deve bater forte com a divulgação das gravações incriminadoras contra Temer e Aécio Neves, que devem ser liberadas pela Procuradoria Geral da República.