Prefeito Roberto Cláudio reafirma que mantém decisão de desocupar a José Avelino

  • 16/05/2017

unnamed (12)

Os confrontos entre a Guarda Municipal e manifestantes contrários ao fim da Feira da José Avelino, no Centro de Fortaleza, se agravaram nesta terça-feira, dia 16 de maio. Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Roberto Cláudio se mantém firme na decisão de remover o comércio irregular do local e criticou com veemência os atos de vandalismo nas vias próximas desde o domingo passado.

“As respostas serão contundentes, firmes em defesa do direito coletivo à cidade. Fica mantida a decisão da Prefeitura (de iniciar as obras para revitalização do local), a não ser que haja qualquer decisão em contrário, até porque há um respeito muito grande a Justiça”, disse RC.

O prefeito de Fortaleza condenou a ação de manifestantes com o uso de “balaclavas, desvios com pneus queimados, coquetel molotov, rojões soltados contra pessoas inocentes e agentes da segurança pública.

“Não é uma manifestação pacífica, isso não é da natureza do ambulante, do pai e da mãe de família, é uma ação que se constitui como crime e assim será encarada pela Prefeitura”, completou Roberto Cláudio.