Ministro Gilmar Mendes é alvo de novo pedido de impeachment

  • 15/06/2017

O presidente do TSE e ministro do STF, Gilmar Mendes, é alvo de novo pedido de impeachment. O primeiro foi protocolado em 2016, mas indeferido pelo então presidente do Senado, Renan Calheiros. Agora, o ex-procurador-geral da República Cláudio Fonteles protocolou um novo pedido em parceria com o professor da UnB (Universidade de Brasília), Marcelo Neves. O ministro Gilmar Mendes é questionado por suas ligações com políticos e empresários. A alegativa no documento é de crime de responsabilidade do ministro…

Janot tenta provar ao STF que Aécio Neves manteve função de senador mesmo afastado

  • 15/06/2017

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não descansa na tentativa de prender o senador tucano Aécio Neves. Agora, Janot partiu com uma ofensiva no Supremo Tribunal Federal para mostrar que Aécio manteve funções de senador mesmo após o afastamento. Para provar o seu argumento, Rodrigo Janot anexou uma foto publicada por Aécio Neves em 30 de maio, no Facebook, na qual o senador estava em uma reunião política com os também senadores do PSDB Tasso Jereissati (CE), Antonio Anastasia…

Justiça Federal manda investigar pessoas envolvidas em obra no Castanhão

  • 15/06/2017

A Justiça Federal no Ceará quer a Polícia Federal investigando todos os citados nas delações premiadas dos executivos Ariel Parente Costa e João Pacífico, do Grupo Odebrecht, no âmbito da Operação Lava-Jato, que teriam cometido irregularidades na execução das obras, em 2005, do Sistema Adutor Castanhão. Na delação foram citados o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima; ex-governador do Estado, Lúcio Gonçalo de Alcântara; procurador da República Alessander Wilckson Cabral Sales; ex-secretário de Recursos Hídricos do Estado do…

Enel faz feirão para renegociar dívidas de energia elétrica

  • 15/06/2017

A Enel, antiga Coelce, vai promover mais um feirão, entre os dias 19 de junho e 7 de julho, para renegociar as dívidas de clientes com as contas de energia elétrica. O feirão de renegociação acontece nas próprias lojas da Enel. São esperados, pelo menos, 38 mil acordos no período. A Enel pretende oferecer uma forma diferenciada de parcelamento, com juros zero e sem atualização da dívida. As condições de parcelamento podem variar de acordo com a situação de…