A difícil tarefa de conseguir recursos para fazer o CFO funcionar

  • 08/06/2017

images

O Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, esteve em Fortaleza nesta quinta-feira, dia 8 de junho, visitando o Centro de Formação Olímpica (CFO). O Governo do Estado tenta viabilizar recursos para fazer o equipamento funcionar de forma efetiva.
Acompanhado do governador Camilo Santana, o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, conheceu as instalações do CFO. Equipamento que foi construído para receber atletas de alto nível de várias modalidades olímpicas mas que, efetivamente, ainda não passou a funcionar. O Estado alega que ainda busca verbas para garantir a contratação de pessoal e manutenção.
A estimativa do Governo é que o custeio do Centro de Formação Olímpica é de R$ 20 milhões de reais por ano. “É preciso apoio de recursos federais e parcerias com a iniciativa privada para assegurar o pleno funcionamento do CFO”, afirmou Camilo Santana, governador do Ceará.
O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, elogiou a estrutura do Centro de Formação Olímpica. Prometeu recursos, mas não definiu quanto e nem quando o dinheiro será disponibilizado. “Vamos estudar como poderemos ajudar”, observou Leonardo Picciani, ministro do Esporte.