Aumento de insegurança nas ruas faz crescer setor de rastreamento de veículos
Empresas cearenses apostam no setor de rastreamento de veículos para fazer frente às crescentes ocorrências de furtos e roubos no mercado local. O rastreamento e monitoramento de veículos passaram a ser essenciais para proteger tanto os ocupantes do carro quanto o próprio automóvel.
O diretor comercial do Grupo Servnac, Francisco Moraes, empresa que realiza serviços de rastreamento de carros, motos e caminhões, o índice de recuperação de veículos rastreados está atualmente em torno de 94%.
O avanço da tecnologia, como a utilização de satélites para localização em tempo real, permitiu que se tenha cada vez mais precisão no controle de uma frota inteira ou apenas de um automóvel ou de uma moto. Segundo Moraes, o setor que mais utiliza esse tipo de serviço é o de veículos de carga, pois, além de proteger o material transportado, o gestor da companhia consegue monitorar o caminhão. Logo após, vêm os carros de luxo, que buscam uma redução no valor do seguro, seguidos dos carros de passeio e populares.