Base governista faz movimento para enfraquecer oposição na Assembleia Legislativa

  • 08/06/2017

images (15)

Movimentações da base governista na Assembleia Legislativa do Ceará podem enfraquecer a oposição na Casa. O Bloco Parlamentar formado por integrantes do PSD, PMB e PMDB, de oposição ao governador Camilo Santana, pode sofrer uma “baixa” com o retorno do deputado Osmar Baquit (PSD) a Assembleia Legislativa​. Ele foi exonerado do cargo de secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, e volta a ocupar sua cadeira de deputado.

A volta de Baquit faz parte da ação da base governista para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição de extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), apresentada pelo deputado Heitor Férrer.

O bloco do PSD, PMB e PMDB é formado por 10 parlamentares: Silvana Oliveira, Danniel Oliveira, Audic Mota, Agenor Neto e Leonardo Araújo, todos do PMDB, além de Roberto Mesquita, Gony Arruda e Osmar Baquit, do PSD, juntamente com Odilon Aguiar e Bethrose, filiados ao PMB.

Há governistas no Bloco, que agora querem alçar a deputada Silvana Oliveira à condição de líder no lugar de Leonardo Araújo, que faz oposição a Camilo Santana. Se isso acontecer, Leonardo perde a vaga de relator na análise da PEC que pede a extinção do TCM.