Municípios que se destacarem no combate ao Aedes Aegypti vão ganhar incentivo

  • 12/06/2017

images (28)

Governador Camilo Santana anunciou nesta segunda-feira, dia 12 de junho, a liberação de
R$ 10 milhões de incentivo aos municípios que cumprirem as metas de prevenção à dengue, Zika e Chikungunya.
A campanha “Todos contra o Mosquito” envolve as prefeituras dos 184 municípios do Ceará. A meta do Governo é incentivar as gestões que cumprirem todos os critérios na execução das ações de prevenção da dengue, Zika e Chikungunya previstas até dezembro deste ano.
O governador Camilo Santana anunciou a liberação de R$ 10 milhões para os municípios com melhores resultados no enfrentamento às três doenças.
O benefício é bem visto pelos prefeitos, que tentam investir em prevenção para diminuir os custos com o tratamento das pessoas que manifestam as enfermidades. “Cada um tem de fazer sua parte”, ponderou Ilário Marques, prefeito de Quixadá.
De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado, o Ceará já registrou 30.627 casos de Chikungunya com 26 óbitos. A dengue teve 10.714 registros de janeiro a junho, com oito mortes causadas pela doença. Em relação a Zika foram 331 notificações. Para combater a infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya, o Estado propõe a ampliação da cobertura de visita domiciliar e também prevenir a ocorrência dos casos graves de pacientes já infectados. “Temos de investir em prevenção”, ressaltou Camilo Santana, governador do Ceará.