Temer bate recorde de impopularidade, segundo Datafolha
O governo de Michel Temer bate recorde de impopularidade. Segundo pesquisa do Datafolha, apenas 7% dos brasileiros avaliam a gestão de Temer ótima ou boa. É a menor avaliação do instituto em 28 anos. O governo de Temer é considerada ruim ou péssimo por 69% do eleitorado e regular por 23%.
O levantamento do Datafolha mostra Temer com a avaliação em queda. Há dois meses, a sua taxa de ruim e péssimo estava em 61%. A situação de Temer é pior que a de Dilma Rousseff (PT) às vésperas de ela sofrer impeachment. Em abril de 2016, a petista tinha 13% de aprovação e 63% de reprovação.
A situação se agravou após Temer ser gravado secretamente em março deste ano pelo empresário Joesley Batista, da JBS, em que ambos trataram da relação com o deputado cassado Eduardo Cunha, que está preso. Para piorar a situação, a Polícia Federal já divulgou que não houve manipulação ou edição das gravações comprometedoras, que vão embasar três denúncias contra Temer elaboradas pela Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva, obstrução de justiça e organização criminosa.