TSE deve finalizar julgamento da chapa Dilma/Temer nesta sexta-feira

  • 09/06/2017

unnamed (2)

Há um acordo entre os ministros do Tribunal Superior Eleitoral em terminar o julgamento da chapa Dilma/Temer nesta sexta-feira, dia 9 de junho. A sessão será retomada às 9 horas com a votação do processo. O relator Herman Benjamin iniciou a leitura do seu voto ontem, em que pede a cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, mas enfrentou resistências no plenário da corte, que já sinalizou formar maioria contrária à sua posição.
O ministro Herman Benjamin avalia que houve abuso de poder político e econômico da chapa, visto que a campanha que elegeu Dilma presidente e Temer vice, em 2014, foi abastecida por dinheiro desviado da Petrobras. “Há provas sobre recebimento de recursos ilícitos por práticas corruptas da Petrobras”, disse o ministro.

A tendência é por uma absolvição da chapa Dilma/Temer no TSE, mas Michel Temer ainda tem muitos problemas a enfrentar como o interrogatório da Polícia Federal, a ameaça de revoada dos tucanos da base do Governo, o risco de delação do ex-assessor da mala de propina Rocha Loures, além da denúncia criminal que a Procuradoria está prestes a protocolar no STF contra ele.