Aliados de Temer continuam “sob fogo cruzado”

  • 03/07/2017

Aliados do presidente Temer não param de enfrentar problemas com a Justiça. O ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima foi preso na Bahia por agentes da Polícia Federal. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o político baiano estaria tentando obstruir a investigação de supostas irregularidades na liberação de recursos da Caixa Econômica Federal A prisão preventiva foi pedida pela PF e pelos integrantes da Força-Tarefa da Operação Greenfield, a partir de informações fornecidas em depoimentos do doleiro…

Gilberto Kassab defende continuidade de Temer e faz contatos políticos em Fortaleza

  • 03/07/2017

Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, está em Fortaleza para abrir um seminário de trabalho da Finep, que visa abrir novas possibilidades de financiamento para empresários locais. Mas a vinda do ministro a Fortaleza também envolveu contatos políticos. Presidente licenciado do PSD nacional, Gilberto Kassab, analisou que o partido vai brigar pela manutenção de Michel Temer à frente da Presidência da República. Gilberto Kassab também fez uma avaliação do momento político do PSD no Ceará após…

Base aliada no Senado quer urgência para votar reforma trabalhista

  • 03/07/2017

A semana promete ser de tensão no Senado. Isto porque, a base aliada do Governo quer urgência para votar a reforma trabalhista. Nesta terça-feira, dia 4 de julho, será analisado um requerimento de urgência para a votação da reforma trabalhista no Plenário. Se o pedido for aprovado, o PLC 38/2017 entra na pauta após duas sessões ordinárias. O presidente Eunício Oliveira (PMDB-CE) pretende concluir a votação antes do recesso parlamentar, que começa no dia 18 de julho. “Meu compromisso…

Equipe econômica de Temer estuda dar fim ao abono salarial

  • 03/07/2017

O abono salarial, que é pago anualmente aos trabalhadores inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e que têm rendimento médio mensal de até dois salários mínimos, está ameaçado. A equipe econômica do Governo Temer ameaça acabar com o benefício se a votação da reforma da Previdência não ir à frente no Congresso Nacional. Este ano, o custo do abono salarial será de R$ 17 bilhões para o Governo Federal. O ministro da Fazenda, Henrique Meireles, é o…