Camilo Santana entrega duas novas máquinas perfuratrizes para abertura de poços no interior
O Governo do Estado adquiriu mais duas máquinas perfuratrizes que serão utilizadas na abertura de poços profundos no interior. Agora, a Sohidra conta com 18 equipamentos próprios para ajudar nas ações de combate a seca.
As duas perfuratrizes custaram R$ 3 milhões e 600 mil reais com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social, o BNDES. No total, o Governo do Estado conta agora com 18 equipamentos, que são utilizados na abertura de poços profundos em municípios do interior cearense. As perfuratrizes ajudam a regular o abastecimento de água potável onde os reservatórios estão com o nível comprometido.
Só este ano, o Governo perfurou 624 poços profundos no interior. No ano passado, foram 1.986. De acordo com a Sohidra, as chuvas dentro da média histórica este ano ajudaram a reduzir a demanda por novos poços.
A meta da Secretaria de Recursos Hídricos é intensificar a perfuração de poços nas regiões do Ceará onde choveu menos durante a quadra invernosa deste ano.
O governador Camilo Santana entregou as duas perfuratrizes nesta solenidade e prometeu que o Estado ainda deve garantir a aquisição de novos equipamentos, com capacidade maior de abrir poços mais profundos.