Pecnordeste busca alternativas para convivência com a seca no Estado

  • 06/07/2017

IMG-20170706-WA0034

Foi aberto hoje, no Centro de Eventos do Ceará, o Seminário Pecnordeste. O evento reúne setores do agronegócio. Além de programação de palestras e debates, o encontro também conta com uma exposição de animais e produtos na área externa do Centro.
A crise no abastecimento de água em várias regiões do Ceará é um dos temas debatidos na Pecnordeste, o Seminário Nordestino de Pecuária. O encontro discute ideias e alternativas para que o homem do campo consiga conviver com a escassez de água, fundamental para as atividades do agronegócio.
Depois de seis anos de seca no Estado, o setor do agronegócio defende investimentos em tecnologia para um melhor convívio com os quadros de estiagem. “Falta vontade política para implementar um plano específico para o Nordeste”, afirmou João Matias da Silva, presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária.
O governador Camilo Santana ressaltou, na abertura do evento, as ações do Estado para garantir hoje o abastecimento de água no interior do Ceará, principalmente, em municípios onde choveu abaixo da média histórica.