STF pode interferir no aumento dos combustíveis autorizado por Temer

  • 03/08/2017

Há uma esperança do reajuste dos combustíveis ser revisto pelo Supremo Tribunal Federal. A ministra do STF, Rosa Weber, deu um prazo de cinco dias para que a Presidência da República explique o aumento nas alíquotas de PIS/Cofins sobre combustíveis. A decisão da ministra foi feita no âmbito de uma ação ajuizada pelo Partido dos Trabalhadores contra decreto do presidente Michel Temer que alterou as alíquotas. O PT alega que o decreto é inconstitucional, sustentando que o aumento de…

PSDB decide manter Tasso Jereissati na presidência do partido

  • 03/08/2017

Aécio Neves bem que tentou voltar a presidência do PSDB, mas continuará licenciado do cargo. O partido decidiu manter o senador Tasso Jereissati como presidente nacional interino. Aécio Neves se licenciou do cargo em maio, diante dos escândalos da delação do grupo JBS. Desde que Aécio voltou às atividades parlamentares, no fim de junho, após passar mais de 40 dias afastado por decisão judicial, o PSDB vivia uma situação de duplo comando. Por um lado, Tasso, que assumiu interinamente…

Bancada cearense decidiu em maioria votar contra Michel Temer

  • 03/08/2017

A bancada federal do Ceará em Brasília votou em maioria pela continuidade das investigações contra o presidente Michel Temer. Dos 22 parlamentares, 11 votaram favoráveis a sequência das investigações no STF e nove pedindo o arquivamento do processo. Não houve surpresas, com exceção, da ausência do deputado federal Raimundo Gomes de Matos (foto), do PSDB. Enquanto muitos tucanos votaram contra Temer, o parlamentar cearense preferiu alegar que tinha um compromisso e não participou da votação. Ajudou o Governo, já…

TVs abertas ignoram votação. Só Globo transmitiu ao vivo

  • 03/08/2017

Os deputados federais que decidiram mostrar a cara e ficar ao lado de Michel Temer na votação da Câmara dos Deputados não tiveram o mesmo acompanhamento da mídia eletrônica comercial, se comparado ao impeachment de Dilma Rousseff. Apenas a TV Globo, no caso das emissoras com sinal aberto, transmitiram ao vivo a votação que decidiu não autorizar a abertura de investigação contra o presidente Temer. As outras emissoras mantiveram a sua programação normal. A TV da Família Marinho declaradamente…

Temer vence a primeira batalha, mas PGR continuará no seu encalço

  • 03/08/2017

A vitória de Michel Temer na Câmara dos Deputados por 263 a 227 não encerra as batalhas do presidente contra o Ministério Público. Isto porque o procurador-geral da República, Rodrigo Janot ainda deverá apresentar ao menos uma nova denúncia ao Supremo Tribunal Federal contra Temer por crime de obstrução de Justiça. Janot poderá tomar por base informações de outras delações que estejam por vir, como é o caso do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e do doleiro Lúcio Funaro.…